A construção da subestação de Tapurah está terminada e em fase de testes. A unidade tem capacidade para 30 MVA e possibilitará a expansão das linhas na região. A Energisa também construiu uma linha de alta tensão de 138 kV, com 90 quilômetros de extensão, ligando Lucas do Rio Verde à Tapurah e ampliou a subestação de Lucas. O total de investimentos se aproxima a R$ 36 milhões. A obra teve início há dois anos.
A primeira energização foi feita no dia 23. No domingo, a subestação recebeu a carga total e entrou em operação em fase de testes, já atendendo a população local. Até então, Tapurah tinha uma subestação com capacidade para 9MVA.
O diretor Técnico e Comercial da concessionária de energia, Alessandro Brum, diz que é uma honra para a empresa participar deste momento marcante do município. “Quando assumimos a distribuidora nos comprometemos a entregar esta obra e finalmente esta etapa está se concretizando. Esse investimento vai trazer inúmeras melhorias para a região. Este é mais um passo com foco em sempre entregar qualidade aos nossos clientes”.