A equipe de fiscalização volante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) apreendeu uma carga com dez mil peças de confecções que eram transportadas de São Paulo para Mato Grosso sem nota fiscal, em Rondonópolis. Um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) foi firmado no total de R$ 149 mil referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multas pela infração cometida.
De acordo com o gerente de Fiscalização em Transportadoras, Aeroporto e Correios, Wilson Alves, o TAD foi pago logo após a apreensão e as confecções foram liberadas no mesmo dia. A ação gerou para o Fisco cerca de R$ 70 mil em imposto e multa.
A fiscalização da Sefaz atua tanto nas unidades operacionais quanto nos postos dos Correios, transportadoras conveniadas ao EDI (Electronic Data Interchange) e no Terminal Rodoviário de Rondonópolis, o que significa mais agilidade no trabalho. O objetivo é difundir o risco fiscal e combater a sonegação de impostos. Diariamente a equipe realiza visitas para verificar a regularidade das transportadoras.