Mais de três mil pessoas foram atendidas pelo 2º Feirão do Emprega Rede, realizado ontem, pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Foram 470 oportunidades de trabalho disponibilizadas para os cidadãos e 300 vagas para cursos de qualificação, além dos serviços de cidadania.
O evento foi realizado na unidade matriz do Serviço Nacional de Emprego (Sine), durante todo o dia, por meio do programa Emprega Rede, que leva qualificação profissional e vagas de trabalho para a população, em especial aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O secretário adjunto de Trabalho e Emprego, Samir Prado, comenta o êxito da 2ª edição. “Conseguimos reunir um grande número de vagas e de cursos para que a população consiga sair daqui ou empregada ou com qualificação para o mercado de trabalho”.
Os salários disponíveis para as ocupações disponibilizadas variam entre R$ 880 para profissões como atendente de lanchonete e R$ 3.732 para técnico em segurança no trabalho. Além destas, também foram ofertadas vagas para nutricionista, auxiliar de confeitaria, ajudante de farmácia, entre outros.
Além disso, quatro empresas foram até o Sine para fazer o processo de entrevista com os candidatos. “Essa foi uma forma de estimularmos o processo seletivo. Agradecemos todos os parceiros que nos auxiliaram para pudéssemos ajudar tantas pessoas”, disse a superintendente do Sine, Rosane Belém.
O Feirão do Emprega Rede também levou qualificação profissional para os cidadãos. Foram disponibilizadas 300 vagas nas modalidades presenciais e de Educação à Distância (EAD), para os cursos de assistente administrativo, almoxarife, assistente de recursos humanos e outros.
Quem passou pelo local pôde aproveitar ainda os serviços de cidadania, como corte de cabelo, sobrancelha e sobrancelha de hena, ofertados em parceria com a Galvan Cabelereiros. Além disso, a empresa Natura também realizou maquiagem e cursos de automaquiagem para as mulheres.