O governo do Estado homologou, esta semana, a situação de emergência do município de Terra Nova do Norte (167 quilômetros de Sinop). O decreto foi emitido pelo prefeito Milton Toniazzo, em agosto, após ventos fortes danificarem um barracão da Secretaria Municipal de Obras, residências e a cobertura do prédio de uma emissora de televisão.
Segundo o documento, “houve inspeção técnica da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil, no local do desastre e constataram a veracidade dos fatos”. Consta ainda que situação de emergência será no período de 90 dias a partir da vigência do decreto, prorrogável, no máximo, por igual período, totalizando até 180 dias.
O prefeito disse anteriormente, ao Só Notícias, que somente os danos registrados no barracão estavam avaliados em R$ 1 milhão. “A destruição do barracão foi total. O prédio tem em média 1,4 mil metros quadrados e ficou com a estrutura metálica completamente retorcida. O local abrigava os maquinários da prefeitura e parte do almoxarifado”.
No mesmo documento foi homologado o decreto de situação de emergência do prefeito de Barão de Melgaço, Antônio Ribeiro Torres. No entanto, não consta os motivos ocorridos nas áreas do município.
(fotos: divulgação)