O Investigador da Polícia Civil, Aray Fonseca Barbosa, confirmou, ao Só Notícias, que está aguardando laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontando as circunstâncias da colisão envolvendo uma Toyota Hilux branca e um Fiat Strada, na BR-163, em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop). Este acidente vitimou o engenheiro britânico Anthony Hays, 37 anos, a autônoma Maria Lúcia dos Santos, 54 anos, a neta dela Emily Eduarda Noleto de Sá, 9 anos, e o agricultor Sérgio Bacon, 68 anos, em março deste ano.
“O inquérito foi para dilação de prazo. Porém, ainda não retornou para ouvir novos depoimentos. Além disso, está faltando entregar a perícia do local de crime. Até o momento, não foi disponibilizado pela perícia oficial. Por isso, ainda não foi concluso. Precisamos do laudo pericial e depois ouvir as vítimas que sobrevieram”, disse
A coordenadora regional do Instituto Médico Legal, Kesia Melo, informou, ao Só Notícias, que a previsão é o que o laudo pericial seja entregue esta semana. No entanto, preferiu não adiantar as conclusões para não interferir nos autos do processo de investigação. “Antes de assumir a coordenação estávamos acompanhado esse caso. O atraso é devido ao acumulado da demanda no IML. Vamos fazer os últimos confrontos das informações periciais e entregaremos a conclusão da perícia técnica, mas acreditamos que o laudo seja concluído, semana”, explicou.
A acadêmica e sobrevivente Pamela de Sá teve alta trinta dias após o acidente, ainda está em fase de recuperação e deve prestar depoimento em Peixoto de Azevedo. Já a irmã dela, Aline Hays, outra sobrevivente, foi ouvida pela polícia, no entanto, não soube dizer o que ocorreu no momento da colisão entre os veículos.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo de Anthony Hays foi levado, de avião, para São Paulo, foi cremado e as cinzas levadas para a Inglaterra. Maria Lúcia e a neta Emily Eduarda foram sepultadas em Peixoto de Azevedo. Sérgio Bacon foi sepultado em Sorriso.
Três pessoas ficaram feridas no acidente, uma delas é a esposa de Anthony, Aline. Uma criança, filha do casal, também se machucou. A acadêmica Pamela de Sá também se feriu e foi levada à unidade médica em Colíder. O britânico, a esposa e a filha vieram ao Nortão para a festa de formatura de Pamela.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi ocasionada “possivelmente” por uma ultrapassagem malsucedida.