PUBLICIDADE

Governo e Prefeitura de Peixoto de Azevedo montam alojamentos para atender demanda

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso, por meio da Defesa Civil, fechou parceria com a prefeitura de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) e preparou quatro alojamentos para receber as pessoas de outras cidades que vieram para a Caravana da Transformação, que ocorre na cidade desde o dia 06 de setembro, e segue até o dia 15.

Com a chegada da Caravana e dos serviços de saúde e cidadania do Governo do Estado, Peixoto de Azevedo se tornou o destino de centenas de pessoas e ofertar alojamento para elas foi imprescindível.

“Preparamos duas escolas municipais e outras duas instituições de parceiros para receber essas pessoas. Lá temos colchões em salas refrigeradas e cozinha disponível para todos. Tudo foi preparado para que a estadia deles fosse a mais confortável possível e sem custos”, afirmou o prefeito de Peixoto, Sinvaldo Brito.

A Defesa Civil levou a Peixoto de Azevedo 400 colchões para os alojamentos. “Tínhamos consciência que a demanda seria grande e nos adiantamos em preparar um ambiente em que pudessem se manter durante esses dias, especialmente por que depois das operações de catarata eles precisam de um retorno nos dias seguintes e, até lá, precisam estar bem alojados”, explicou o tenente-coronel Abadio Cunha, secretário-adjunto da Defesa Civil.

A Escola Municipal Dom Helder Câmara recebeu pessoas de quatro cidades próximas de Peixoto e também uma caravana que veio do Estado do Pará. Lá, eles contam com cozinha e refeitório coletivo, salas refrigeradas com ar-condicionado e colchões.

“Melhor que isso aqui só hotel cinco estrelas. Não tem como ficar melhor pra nós. Temos tudo”, disse Américo Gonçalves, de 58 anos, que veio do município de Carlinda e operou o olho direito durante a Caravana da Transformação.

Maria José Rodrigues e Romeira tem 81 anos, veio de Nova Monte Verde para operar o olho esquerdo de catarata e também está alojada na escola Helder Camara. “Minha filha estava muito preocupada de eu vir pra cá em caravana, sem ela. Ela cuida muito de mim e queria saber como eu ia ficar aqui. Já falei pra ela que aqui tudo é muito bom, muito confortável e que estou dormindo bem”, conta.

A Caravana

A Caravana da Transformação está em sua segunda edição e tem como carro-chefe os serviços em oftalmologia, com previsão de realizar 3 mil cirurgias de catarata, pterígio e Yag laser. Até está sexta-feira (09.09), foram consultadas 3.505 pessoas.

No total, já são 902 cirurgias de catarata, 28 de pterígio e dois procedimentos de yag laser. Contando os exames e consultas já são 17.957 procedimentos em apenas quatro dias.

Cidadania

Os atendimentos em cidadania contabilizaram 6.984. Quem foi à Caravana da Transformação contou com serviços como: confecção de RG, CPF, segunda via de certidões, foto 3×4, atendimento do Sine e do Emprega Rede.

O governador Pedro Taques participou do primeiro "Dia D" desta edição. Ele levou o Gabinete de Governo para o evento, onde pode ter contato direto com a população e recebeu demandas dos moradores da região norte de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE