PUBLICIDADE

Comando demite 6 policiais acusados de extorsão, tentativa de roubo e comércio de armas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O comandante da Polícia Militar em Mato Grosso, Gley Alves de Almeida Castro, determinou a pena de demissão para quatro soldados, um 3º sargento e um 1º sargento, acusados de participarem de crimes no Estado. Quatro policiais foram expulsos por participarem de casos de extorsão, enquanto outros dois foram punidos por uma tentativa de roubo.

A primeira dupla de militares foi denunciada por solicitar dinheiro de um ex-presidiário e tentar obrigar que ele vendesse 100 papelotes de maconha. Os policiais também teriam até a residência da vítima, a “constrangendo” a entregar uma motocicleta. O ex-detento teria se negado a entregar a moto e recusado a vender a droga. A partir disso, os suspeitos teriam exigido uma quantia de R$ 3 mil. Ainda cobraram supostamente uma quantia de R$ 300 para devolver o documento de identidade da vítima. O local onde ocorreu o caso não foi informado.

A segunda transgressão aconteceu em Cáceres e envolveu dois soldados. Consta na portaria de demissão que a dupla de policiais teria participado de uma tentativa de roubo a duas pessoas, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. Suspeitos de envolvimento no crime foram presos e apontaram, em depoimento, a participação da dupla de militares. 

O local do terceiro caso também não foi divulgado. Segundo a acusação, um 3º sargento e um soldado se associaram com mais de três pessoas (formação de quadrilha) para exigir dinheiro, “de forma indireta”, para liberação de uma carga de cigarros contrabandeados. O soldado também foi punido por comercializar “ilegalmente armas e munições, inclusive de calibres restritos”.

Todos os militares ainda podem recorrer da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE