Em mais uma edição da operação “Lei Seca”, 17 motoristas ficaram sem a carteira nacional de habilitação (CNH) e consequentemente proibidos de dirigir temporariamente. Eles foram flagrados dirigindo depois de terem ingerido bebida alcóolica.
A operação ocorreu na avenida Sebastião Oliveira, próximo a ponte Sérgio Motta, no último domingo. Dos 135 motoristas abordados, 130 fizeram o teste de alcoolemia, conforme relatório do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN).
Nessa edição, a 19ª do ano, além de apreender 17 habilitações, dois motoristas foram autuados em flagrante por embriaguez ao volante. O nível de alcoolemia no sangue dele estava igual ou superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado, índice considerado crime.
Outros 15 motoristas que tiveram as CNHs apreendidas vão responder administrativamente. Dos 135 motoristas abordadas, 37 foram multados porque estavam sem a documentação pessoal ou do carro ou apresentavam irregularidades, como impostos vencidos.