PUBLICIDADE

Governo do Estado suspende participação em evento na Bolívia devido a corte de gastos

PUBLICIDADE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) informou que a participação institucional da administração estadual na Feira Expocruz 2016 – exposição multissetorial e na Rodada de Negócios da Câmara de Comércio e Turismo de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia – foi cancelada em razão do contingenciamento de despesas públicas na administração pública direta e indireta. O contingenciamento foi determinado pelo governador Pedro Taques conforme decreto publicado, esta semana, no Diário Oficial do Estado.

A redução nas despesas estaduais é necessária neste momento, diante da grave crise econômica vivenciada no país, cujos reflexos impactaram na receita estadual. A administração estadual busca com o contingenciamento o equilíbrio das contas públicas. E para conter o aumento no custeio da máquina, o decreto impede a contratação de novos cursos, seminários, congressos, simpósios e outras formas de capacitação.

A Sedec entende que o evento é importante para a política de comércio exterior de Mato Grosso e a atração de novos parceiros comerciais e industriais, bem como o estreitamento e manutenção das relações bilaterais, e atuará para que o próximo ano seja de mais vigor na economia estadual e o Estado possa participar desta exposição que, além do comércio entre Mato Grosso e países andinos, fomenta a integração dos povos da região sul-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE