A justiça definiu a data para julgamento de um jovem de 21 anos acusado de tentativa de assassinato contra um homem de 30 anos. Ele será julgado no dia 7 de fevereiro do próximo ano. Os autos indicam que o crime ocorreu no dia 27 de dezembro do ano passado, na rua dos Sucupiras, no bairro Jardim Violetas.
Em depoimento, a vítima disse que chegava em sua residência, pela manhã, após levar familiares na rodoviária, quando foi surpreendida pelo acusado, que em posse de um faca, questionou se “não tinha medo de morrer”. Ambos entraram em luta corporal e a vítima foi atingida por facadas. Em seguida, se escondeu no banheiro da casa e pediu para que o réu fosse embora. Este pediu uma camisa, as chaves de casa e de sua motocicleta. O suspeito fugiu do local com a moto da vítima.
O acusado confessou o crime. No entanto, relatou que é dependente químico e, no dia dos fatos, procurava dinheiro para consumir drogas e a vítima ofereceu R$ 20 em troca de um programa sexual. Aceita a proposta, ambos foram a casa da vítima e, após sair do banheiro da residência, notou que a mesma estava em posse de algo que parecia uma faca, então foi para cima dela temendo ser atacado primeiro. O réu ainda confessou estar sob efeito de pasta base de cocaína, e que teria consumido a droga durante a noite inteira.
O suspeito foi preso quatro dias após o crime e se encontra em reclusão no presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, desde então.