PUBLICIDADE

Prefeita descarta decretar situação de emergência por causa de temporal em Guarantã

PUBLICIDADE

A prefeita Sandra Martins confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que não haverá a necessidade de decretar estado de emergência devido aos estragos causados pela chuva e ventos fortes, ontem à tarde, em Guarantã do Norte (234 quilômetros de Sinop). “Houve bastante estrago na cidade, mas não será necessário decretar estado de emergência. Não ocorreu nada grave e ninguém ficou desabrigado. O comércio foi o mais atingido. Algumas empresas foram destelhadas e, em algumas casas, o vento arrancou telhas. Em anos anteriores, os danos foram maiores”.

O temporal causou estragos em diversos pontos do município. Na rua dos Cajueiros, no centro, parte de um muro de uma empresa caiu e atingiu um VW Gol cinza, que estava estacionado. O veículo ficou bastante danificado. Parte da cobertura de uma empresa (estrutura metálica) também foi arrancada e atingiu um GM Classic preto.

Rajadas de vento também arrancaram parte da fachada de um supermercado e deixou uma casa parcialmente destelhada. Algumas árvores também foram derrubadas. Em uma rua, a enxurrada estava tão forte que motos foram derrubadas e arrastadas. A chuva intensa também causou danos no forro de uma lanchonete, que cedeu. Fios da rede de alta tensão se romperam e alguns bairros ficaram sem energia. A concessionária já restabeleceu o fornecimento.

Outra cidade atingira recentemente por um temporal foi Terra Nova do Norte. Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Milton Toniazzo decretou, na última quinta-feira, situação de emergência devido estragos causados. Os ventos fortes destruíram um barracão da Secretaria Municipal de Obras, localizado na região central, e avaliado em R$ 1 milhão.

A estrutura de metal ficou retorcida. Parte do telhado foi arrancada e arremessada sobre uma residência que fica nas proximidades. Ninguém ficou ferido. O local abrigava os maquinários da prefeitura e parte do almoxarifado. O vento forte danificou residências e a cobertura do prédio de uma emissora de televisão. Fios da rede de energia arrebentaram e, com isso, alguns bairros ficaram sem eletricidade. Também choveu forte e vários pontos da cidade ficaram alagados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha mais de R$ 235 mil na Mega-Sena

O bolão realizado em Cuiabá acertou, ontem à noite,...

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE