A avenida Júlio Campos passará por revitalização entre as praças das Bandeiras e Plínio Callegaro. O anúncio foi feito, esta manhã, através da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e as Secretarias de Indústria e Comércio e de Obras. Serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão e o prazo para conclusão é 60 dias.
Segundo o secretário de Obras, Marcos Lopes, a principal mudança será no canteiro central, troca dos postes, renovação da capa asfáltica e colocação de iluminação de lead. “Estamos concluindo o processo licitatório e vamos colocar braços de luminárias lead. Na segunda etapa vamos trocar algumas plantas que não comportam naquele canteiro central. Aumentaremos as travessias para pedestres. O terceiro passo será um micro-pavimento de recuperação da via. O processo é feito por um caminhão em período rápido”.
Segundo o presidente da CDL, Marcio Kreibich, as obras não causarão transtornos aos comerciantes. “Acreditamos que não terá um impacto muito grande. Não vamos ter problemas em relação ao prazo de execução e a movimentação da obra. Estamos pedindo que os comerciantes entendam que as obras serão para melhoria da nossa cidade. Esta revitalização será um ganho para comércio. A entrada central de Sinop é a avenida Júlio Campos. Toda vez que se engrandece ela as pessoas vão querer passar por lá e isso valoriza o comércio. Teremos uma avenida favorável para as pessoas realizarem suas compras”.
O presidente da ACES, Nilson Ribeiro, disse, ao Só Notícias, que a revitalização será importante mas não resolverá o problema das vagas de estacionamento e nem o aumento no fluxo de veículos. “Sabemos que a solução não é aumentar o estacionamento e nem a pista, mas sim implantar o estacionamento rotativo. Para isso, é necessário entrar em consenso com a lei municipal. A revitalização será positiva e todos vão ganhar. Aumentará a segurança, o fluxo de pessoas e ficará mais atrativa. Todo o processo das obras será feito fora do período de expediente”.