O incêndio teve início, ontem, por volta das 19h, e foi totalmente controlado durante a madrugada. A empresa madeireira, localizada no município de Brasnorte (540 quilômetros de Sinop), ficou completamente destruída. Além do barracão, vários maquinários, madeiras já beneficiadas e outros equipamentos foram consumidos pelas chamas. O prejuízo financeiro não foi calculado ainda.
Eliseu Coltro foi uma das pessoas que auxiliou no combate ao fogo. No município não há Corpo de Bombeiros. Ele afirmou, ao Só Notícias, que a prefeitura encaminhou ao local dois caminhões-pipa e também foi necessário a construção de um aceiro para impedir que as chamas se propagassem.
O objetivo era evitar que o fogo atingisse o local de depósito de pó de serra e madeiras beneficiadas que estavam no pátio da empresa. Caso isso ocorresse, as chamas poderiam se alastrar e atingir residências nas proximidades. O trabalho durou horas e o fogo foi controlado.
Só Notícias entrou em contato com a direção da empresa, porém, o proprietário preferiu não se pronunciar sobre o assunto neste momento.
A causa do incêndio passará a ser investigada.
(Atualizada às 10h20 – fotos: Eliseu Coltro)