A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc) informou que suspendeu o contrato com uma empresa prestadora de serviços de manutenção de veículos e fornecimento de peças e acessórios novos, para atender os veículos pertencentes à frota da pasta, como ônibus escolares para transporte de estudantes com deficiência. A empresa será notificada nos próximos dias para prestar esclarecimentos.
Segundo a assessoria do órgão, a suspensão se deve à suspeita de irregularidades contratuais encontradas pela equipe da Seduc. “Estão sendo tomadas providências administrativas e legais para que os serviços de transporte escolar não sejam prejudicados”, informa a nota emitida pela assessoria.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, todos os contratos e serviços prestados que apresentam irregularidades encontradas pela nova gestão da pasta estão sendo rescindidos. “Ações como estas estão sendo adotadas para melhorar o sistema de controle, prevenção e combate a qualquer tipo de fraude na secretaria”, enfatiza.
O secretário destacou ainda que “a equipe da Seduc está trabalhando intensamente de forma preventiva para que os processos e procedimentos tenham maior segurança orgânica e, também, para que possam conferir cada vez mais transparência e controle com eficácia”.