PUBLICIDADE

Vinte e sete mil trabalhadores no Estado não sacaram PIS

PUBLICIDADE

Trabalhadores mato-grossenses ainda não sacaram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) referente a 2014. O Ministério do Trabalho estendeu o prazo até o dia 31 deste mês, mas até agora 27,1 mil pessoas não retiraram o benefício no valor de um salário mínimo (R$ 880), que pode ser sacado em qualquer agência da Caixa Econômica. Em todo o país, cerca de 900 mil pessoas ainda não efetuaram o saque.

Do total de trabalhadores que não fez a retirada em Mato Grosso, a maioria está em Cuiabá, somando 6,041 mil trabalhadores. Na sequência aparecem Rondonópolis (2,101 mil), Várzea Grande (1,946 mil) e Sinop (1,819).

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pede o apoio de empregadores e sindicatos na divulgação da informação entre os empregados e filiados. “Precisamos fazer com que a informação chegue a um maior número possível de pessoas porque esse é um benefício importante e é um direito do trabalhador”.

Têm direito ao abono os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até 2 salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal http://abonosalarial.mte.gov.br/, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa.

Para os trabalhadores do serviço público que recebem o Pasep é preciso procurar o Banco do Brasil. Mais informações estão disponíveis na Central de Atendimento Alô Trabalho 158, do Ministério do Trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE