Os membros eleitos do Comitê de Gestão da Qualidade da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) tomam posse na próxima quinta-feira (18). Ao todo, onze pessoas passam a compor a comissão, que visa colaborar com o processo de transformação gerencial com ênfase na gestão pública de excelência.
O ato será realizado na Setas, às 14h. O titular da pasta, Valdiney de Arruda, é um dos membros e responsável por propor o comitê, para garantir o compromisso com a melhoria contínua da gestão dos serviços finalísticos e administrativos prestados à sociedade em todas as áreas que foram de sua competência.
Além do secretário, que atua na função de presidente, o Comitê de Gestão de Qualidade é composto por membros efetivos, devidamente designados em portaria, e terá ainda um coordenador executivo. O mandato de todos os efetivos, eleitos dentro dos seus respectivos setores, é de um ano renovável a critério do comitê.
“O comitê desenvolverá suas atividades objetivando a produção de resultados positivos para a instituição, para a sociedade e para o cidadão, com base na otimização dos custos operacionais, na motivação e participação dos servidores, na racionalidade no modo de fazer, na definição clara de objetivos e no controle dos resultados por meio de indicadores”, pontuou Arruda.
Todos os membros são servidores de carreira e que não possuem qualquer cargo de assessoramento. Para suas atividades, deverão atender a oito eixos, dentre eles elaborar e propor anualmente o Plano de Melhoria da Gestão, orientar a prática gerencial pelos princípios da gestão pública de excelência e conduzir a auto avaliação das práticas de gestão da Setas.