PUBLICIDADE

Médico que trabalhou no Nortão é condenado a 130 anos de prisão por estupro de pacientes

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Rondônia condenou a 130 anos de prisão o médico Pedro Augusto Ramos da Silva, 58 anos, por ter abusado sexualmente de 15 pacientes durante exames ginecológicos em Ariquemes (RO). Pedro trabalhou em Porto dos Gaúchos (248 quilômetros de Sinop), entre 2008 e 2009, onde também foi condenado, conforme o portal G1. O crime cometido na cidade do Nortão não foi informado.

No Estado vizinho, a sentença foi julgada em 1ª instância e cabe recurso, porém o acusado deve permanecer preso em regime fechado. A defesa ainda não divulgou se pretende entrar com recurso de apelação. Pedro Augusto foi denunciado por 19 casos de estupro, mas acabou absolvido em quatro deles, por falta de provas.

Conforme o processo, o médico masturbava as mulheres durante os exames ginecológicos. Os casos ocorreram entre o dia 12 de setembro de 2014 a 25 de fevereiro de 2015, em um hospital particular, no posto de saúde municipal e no hospital regional do município. A sentença descreve, em 77 páginas, com extremo detalhe cada uma das ações cometidas pelo acusado. Em um dos casos, a vítima foi ao médico para uma avaliação de rotina do dispositivo intrauterino (DIU), mas acabou sendo abusada.

Para a justiça, em um dos casos, o ginecologista praticou violência sexual durante o tratamento de um aborto espontâneo em uma paciente. "O réu atendeu a vítima nos fundos do hospital, onde não havia movimento de pessoas. Posteriormente, determinou que a paciente se despisse e deitasse na maca, quando se posicionou entre as pernas da vítima e a masturbou por trinta minutos, mesmo com a paciente pedindo para encerrar o ato", informa a sentença. Ainda de acordo com processo, o médico chegou a repetir o mesmo abuso em uma paciente que estava grávida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE