Mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas pelo Corpo de Bombeiros em todo o Estado na primeira edição da campanha “Bombeiros Solidários”, realizada este mês. Uma solenidade marcou o encerramento da campanha, esta manhã, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá.
A ação social promovida pelo Comando pretendeu incentivar a prática da solidariedade, companheirismo, respeito e cooperação durante o mês em que se comemorou o Dia Nacional do Bombeiro (dia 2 deste mês).
Na região metropolitana, foram arrecadados cerca de 1,2 mil quilos de alimentos que serão repassados para duas instituições: Lar da Criança e Casas Caminho Redentor. “Nós, do Lar da Criança, agradecemos as doações e, com certeza, nossas crianças receberam de bom grado essa iniciativa”, disse Fernanda Denadai, psicóloga do Lar da Criança, institui que atende atualmente 23 pessoas, entre jovens e adultos.
Já as Casas Caminho Redentor têm 24 acolhidos com idade entre 15 e 70 anos. “As Casas agradecem a parceria de solidariedade como um todo. São essas doações que têm nos permitido ajudar pessoas ao longo de 30 anos”, concluiu Soledade Amadeo, presidente da instituição.
O comandante-geral adjunto, coronel BM Sandro dos Santos Caillava, avaliou de maneira muito positiva a aceitação da campanha pelos militares, público civil e empresários que colaboraram para a concretização do projeto. “A primeira edição da campanha mostrou que, podemos sim, com a colaboração de todos, ajudar quem tanto precisa. E assim encerramos o mês de julho com a certeza de mais um dever cumprido. Meus agradecimentos aos parceiros do Corpo de Bombeiros Militar que fizeram suas doações”.