Médicos do Hospital Regional de Cáceres paralisaram os atendimentos no início da semana. Os profissionais estão com salários atrasados desde abril e sem condições de continuar os trabalhos. De acordo com a direção da unidade, apenas tratamento de quimioterapia e atendimentos de urgência e emergência estão sendo feitos.
Segundo informações repassadas por um dos médicos da unidade, várias tentativas de negociações foram feitas para que os serviços não fossem interrompidos, mas a situação chegou a um ponto “insustentável”, já que segundo eles não há previsão para o pagamento dos salários atrasados e nem para os futuros. A paralisação segue por tempo indeterminado.
Um documento feito pelos médicos foi entregue ao Ministério Público Estadual (MPE) e também a OS-Santa Catarina, que administra a unidade, na tentativa de uma intermediação. Conforme eles, a OS alega que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) não está realizando os repasses para que os pagamentos sejam feitos, o que tem prejudicado o pagamento dos profissionais da unidade que atende também outros municípios na região.
Outro lado – procurada pela reportagem, a SES informou, por meio de nota, que está aguardando repasses para realizar o pagamento da unidade, que pelo prazo previsto pela secretaria deverá ser resolvido apenas na semana que vem. “Sobre a situação do Hospital Regional de Cáceres, a Secretaria de Estado de Saúde informa que aguarda o repasse da Secretaria de Fazenda, previsto para os próximos dias”.