PUBLICIDADE

Secretaria estadual entrega obra de drenagem em bairros carentes de município em MT

PUBLICIDADE

Após 30 anos transitando por “ruas de terra”, cerca de 400 famílias moradoras de dois bairros de São José do Rio Claro vão finalmente contar com vias pavimentadas. O asfaltamento das localidades será possível após a entrega das obras de drenagem de águas pluviais (chuvas) executadas no município pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid). O projeto, orçado em R$ 823,04 mil, está concluído e beneficiará a população dos bairros Planalto e Progresso, que há anos sofrem com a falta de estrutura urbana.

Segundo o secretário das Cidades, Eduardo Chiletto, obras de saneamento, como as de drenagem, não têm visibilidade como outras de infraestrutura, mas são essenciais porque colaboram para garantia da saúde da população. “A equipe de fiscalização esteve no local e verificou que a empresa executou os serviços satisfatoriamente e por isso estamos fazendo a entrega da obra ao município. Certamente é um projeto que proporcionará maior qualidade de vida e saúde às famílias que vivem nesses bairros”.

Segundo informações da prefeitura de São José do Rio Claro, as localidades do Planalto e Progresso são uma das mais carentes da cidade e a falta de asfalto é um problema que se arrasta há 30 anos. Agora, com a conclusão dos trabalhos de drenagem de águas pluviais o asfaltamento dos bairros deve ser concluído em 30 dias. “Essa obra de drenagem vai ajudar demais a população desses locais, que é carente”, explicou o prefeito do município, Natanael Casavechia.

Os serviços de drenagem foram realizados nas avenidas Uruguai e Argentina, bem como nas ruas Buriti e Xingu, umas das principais da região e onde incidência de alagamento em períodos de chuvas era constante.

A obra contou com a implantação de 1.400 metros lineares de tubulação. As vias também ganharam bocas de lobo e dissipadores de energia. A obra em São José do Rio Claro só ganhou celeridade na atual gestão da Secid e foi tocada pela empresa GPAV – Garcia Pavimentação Ltda.

Desde 2015, a secretaria investiu R$ 23,14 milhões em projetos de saneamento, incluindo os planos municipais de saneamento, que estão sendo implantados em 106 municípios mato-grossenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE