PUBLICIDADE

Sinop: MP investiga preços de produtos comercializados no presídio Ferrugem

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual está apurando o valor dos produtos comercializados na cantina da penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A denúncia encaminhada à promotoria aponta que os produtos são vendidos por preços supostamente abusivos. No total, três denúncias são investigadas.

Desta vez, o promotor Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto determinou a instauração de um procedimento preparatório para apurar a mais recente. O prazo para conclusão das investigações é de um ano. Não foram informadas quais serão as diligências iniciais.

A reclamação sobre supostos preços abusivos, especialmente de parentes dos detentos, é antiga. Em 2014, uma fonte de Só Notícias revelou que um pacote de açúcar chegava a custar na unidade penitenciária, na época, R$ 7. Sabonetes eram revendidos por R$ 3. Na ocasião, os denunciantes reclamaram que eram proibidos de entregar aos presos produtos comprados fora do presídio.

Em abril deste ano, um grupo de mulheres protestou contra a situação, durante uma sessão da câmara de vereadores. Entre as reclamações, elas apontaram que diversos produtos continuavam sendo revendidos pelo dobro do preço na cantina do presídio. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE