A possibilidade de parcerias para a redução dos índices de criminalidade foi tema de uma reunião do governador Pedro Taques com as forças de segurança e instituições sociais da região médio-norte do Estado. “Muitas vezes, quando falamos de Segurança Pública, logo pensamos em polícia. Segurança Pública na nossa administração não é só polícia, é também política”, disse o governador em encontro realizado, ontem, em Barra do Bugres (região Médio Norte), durante a Caravana da Transformação.
Entre outros temas, o governador mencionou os investimentos feitos na Segurança Pública, como a inclusão de 1.952 novos policiais militares e de 1.091 novos policiais civis em um ano e seis meses de gestão. “Temos feito fortes investimentos na Segurança Pública, mas a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Politec também precisam da comunidade. A vizinhança que começa a conversar, a se conhecer, é muito importante para prevenção de crimes”.
O governador mencionou também o trabalho integrado das forças de Segurança Pública que resultou na queda de homicídios nos municípios de Sinop, Cuiabá e Várzea Grande e na apreensão de cinco toneladas de drogas no Estado, até a semana passada. “São duas policias com atribuições diversas, mas que têm que trabalhar de forma integrada. É assim que nós iremos diminuir o número de crimes”.