As obras da primeira passarela terão início em novembro, no km 821, nas proximidades da escola estadual Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória. O ponto foi escolhido devido ao grande fluxo de pessoas e, principalmente, crianças que precisam atravessar a rodovia para chegar à unidade escolar.
Além desta, outras seis passarelas serão construídas ao longo do perímetro urbano da rodovia federal. A segunda está em fase final de estudos para implantação no km 840, no trevo que dá acesso a MT-220 (proximidades do Camping Clube). A previsão é de que as obras desta passarela iniciem no próximo ano. As informações foram confirmadas pela assessoria da concessionária ao Só Notícias.
Cada passarela tem em média 30 metros de comprimento e 5,5 metros de altura. O preço médio de cada uma é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Ou seja, com a implantação das sete travessias a empresa fará um investimento de R$ 17,5 milhões no trecho do perímetro urbano do munícipio.
De acordo com o cronograma previsto no contrato de concessão, a empresa estimou que todas as passarelas serão entregues até 2019. “Este ano é o prazo final, previsto no Contrato de Concessão, para que a Rota do Oeste finalize as passarelas de Sinop e também a duplicação dos 453 quilômetros sob a responsabilidade da empresa. Isso não significa que todas as passarelas serão construídas somente em 2019. A concessionária está analisando seu cronograma de obras para, por exemplo, finalizar a construção da passarela em Sorriso (foto). As passarelas serão construídas de acordo com a prioridade de cada ponto. Por este motivo, atualmente atuamos na construção de um dispositivo em Sorriso”, conclui.