PUBLICIDADE

Jovem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio em Sinop

PUBLICIDADE

O tribunal do júri condenou a 12 anos de prisão Isnandy Aleff Silva Araújo, 22 anos, por matar a tiros Diego de Lima Bispo Costa. O crime ocorreu em fevereiro de 2014, na avenida Perimetral Sul, no bairro Habitar Brasil. O réu foi sentenciado por homicídio qualificado, cometido por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima e cumprirá a pena em regime fechado. 

Uma testemunha relatou que, no dia do crime, estava na casa de um amigo, quando Isnandy chegou, sozinho, e chamou por Diego, que foi até o portão. Segundo o relato, o réu acusou a vítima de ameaçá-lo, em companhia de outra pessoa. A testemunha ainda contou que, durante a discussão, Isnandy sacou um revólver e atirou três vezes contra Diego, que foi atingido no abdômen. Ele ainda tentou correr, no entanto, acabou caindo alguns metros depois e morreu.

Em depoimento à polícia, Isnandy confessou o crime e relatou que havia sido ameaçado por Diego. Segundo ele, os dois possuíam uma “rixa antiga” em razão de uma briga ocorrida cinco anos antes e de uma dívida de R$ 100. Em sua versão, Isnandy afirmou que temia que a vítima o matasse e, por tal motivo, comprou um revólver por R$ 1,8 mil.

Após o crime, Isnandy fugiu e foi preso somente no ano passado. Desde então continua detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, onde cumprirá a pena. Defesa e Ministério Público Estadual (MPE) ainda podem recorrer da sentença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego no Portão do Inferno entre Cuiabá e Chapada será interrompido durante três dias

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...
PUBLICIDADE