Trabalhadores do setor da construção de todo o Estado conquistaram reajuste de 9,83% para os pisos e R$ 200 de adicional para trabalhadores com salário acima de R$ 2,5 mil. A recomposição é retroativa a maio, data-base da categoria. A informação é da assessoria de imprensa.
Representantes dos sindicatos de trabalhadores da construção do estado filiados à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso (FETIEMT) fecharam um acordo para a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017, hoje, após três rodadas de negociação. Na última rodada, os trabalhadores levantaram a possibilidade de greve, que foi descartada nesta sexta.
Cerca de 100 operários acompanharam a reunião, que durou toda a manhã, e foi acompanhada pelo presidente da FETIEMT, Ronei de Lima, e representante de sindicatos de diversas partes do Estado. “Conseguimos garantir a reposição da inflação dos 12 últimos meses com muito esforço, trabalho e a participação dos trabalhadores, que estiveram presentes em todas as rodadas. A decisão de aceitar esta proposta foi tomada em conjunto”.