PUBLICIDADE

Parque águas quentes em cidade de MT ganha reforma geral

PUBLICIDADE

Considerado um dos principais pontos turísticos da região de Barra do Garças, o Parque Municipal das Águas Quentes Antônio Carlos do Nascimento passou por reforma geral pela primeira vez desde quando foi criado, há 18 anos. A inauguração das obras do complexo ocorreu, ontem, no município, com a presença do secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, e do adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luiz Carlos Nigro. O projeto contou com investimentos de R$ 702,09 mil da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). “É uma satisfação promover a construção e participar da inauguração dessa obra, que ficou muito bonita e tem tanta importância para o município e o turismo dessa região do estado”, destacou Chiletto.

O parque águas quentes de Barra do Garças, cidade localizada a 508 km de Cuiabá, fica dentro do perímetro urbano do município e chega a receber 30 mil pessoas por mês, entre turistas e moradores, segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo. Justamente por isso, a reforma do espaço  representa muito para a cidade. “O parque é um cartão postal do município. A reforma fortalece o turismo, o trade turístico, o setor hoteleiro e o comércio de Barra do Garças. A revitalização das piscinas, por exemplo, também garante maior segurança aos visitantes, principalmente crianças e idosos. Então, quero agradecer o apoio do Governo, dos secretários Chiletto e Nigro, para a realização dessa obra. É a presença do Estado na cidade, fortalecendo o que temos de melhor, que é o turismo”, ressaltou o prefeito do município, Roberto Ângelo de Farias.

O projeto de revitalização do local, custeado pela Secid, contemplou o reparo de cinco piscinas termais e a manutenção do chamado Córrego da Preguiça, que corta todo o parque e é uma das maiores atrações do lugar. Além disso, o chamado escorregador de boias (toboágua) também passou por reforma e já tem à disposição dos visitantes boias coloridas, um atrativo a mais para quem frequenta o complexo.

Segundo a secretária de turismo de Barra do Garças, Mônica Porto, as piscinas do parque nunca tinham sido reformadas desde a construção, em 1998 e, devido ao desgaste do tempo, apresentavam infiltrações. “As piscinas foram totalmente reformadas. Houve um trabalho hidráulico para barrar os vazamentos e elas também receberam pintura”.

Somado a isso, a prefeitura de Barra do Garças, responsável pela administração do parque, realizou o projeto de paisagismo, dando uma cara totalmente nova ao espaço. “Ficou muito bonito nosso parque”, atestou ela, ressaltando que o lugar tem uso intenso da população local e de turistas de todo País.

Ainda de acordo com Mônica Porto, além das dezenas de opção de lazer, as águas quentes de Barra chamam atenção pela arborização, formada por vegetação nativa do Cerrado. “O local é todo sombreado, o que ameniza o calor da região”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE