O chefe da Ciretran, Valdir Sartorello, disse, ao Só Notícias, que o acúmulo dos processos neste período de greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai provocar uma grande pendência nos serviços do órgão e atrasar o atendimento. A unidade conta com quinze servidores e 100% dos serviços estão parados desde o dia 31 de maio.
O setor de vistoria, que conta atualmente com três servidores e atende das 7h às 14h, deve sofrer o maior acúmulo devido os que já estão pendentes. O setor realiza de 80 a 200 vistorias por dia. O chefe do órgão calcula ainda que o número de processos como emplacamentos e transferências já passa de 2,5 mil documentos. “É visível que já enfrentamos uma grande demanda. Muitos despachantes iniciam seus processos na própria empresa. No entanto, precisam emitir seus documentos ao Detran”.
Conforme Só Notícias já informou, os profissionais reivindicam o pagamento integral dos 11,28% do Reajuste Geral Anual (RGA). A Assembleia Legislativa aprovou, ontem, a proposta do Poder Executivo para a concessão de 7,36% de recomposição salarial.
Os servidores não aprovaram este reajuste e permanecem em greve.