Passageiros reclamam de atrasos em voos da Gol, Avianca, Azul e Tam que decolariam do Aeroporto Marechal Rondon, hoje de manhã, que ficou fechado devido a forte neblina. O engenheiro Fernando Fernandes, 28 anos, afirmou que a TAM o orientou a ir para a sala de embarque mesmo sem seu voo estar confirmado. “Estou nervoso, muito nervoso. Essa situação é ridícula. Eles não informam nada”, disse, acrescentando que as pessoas ficaram impacientes à espera dos vôos.
Dentro da sala de embarque, por telefone, a ex-senadora Serys Slhessarenko contou que teve vários voos cancelados. "Estou indo para Brasília, desde às 9 horas estou aguardando o embarque".
O advogado Marco Almeida relatou que esperava o avião para ir a Campo Grande, com saída prevista para as 6h15 e que a sala de embarque estava lotada. "Está cheio, não tem onde sentar. Estou no chão e, em todo lugar, tem fila", disse, irritado. Ele também reclamou da falta de informação.
A orientação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) é de que os passageiros que sofrerem com atrasos, cancelamento ou outros problemas registrem queixa no órgão. As companhias aéreas não se pronunciaram sobre os problemas.