PUBLICIDADE

MPF investiga suposta falta de leitos de UTI pediátrica em Sinop

PUBLICIDADE

A procuradora do Ministério Público Federal, Flávia Cristina Tavares Torres, determinou a abertura de um inquérito civil para apurar e fiscalizar a possível falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva pediátrica no município. A procuradoria quer saber se as redes pública ou particular oferecem os serviços em Sinop.

Flávia determinou que a Secretaria Municipal de Saúde informe sobre os serviços de alta complexidade oferecidos no município, com foco especial na quantidade de vagas de UTI’s para crianças disponibilizadas. O órgão terá 20 dias para responder o questionamento e ainda apontar se Sinop está em situação plena, conforme as normas do Sistema Único de Saúde.

Os responsáveis pelo Hospital Santo Antônio também serão notificados para confirmar se a unidade conta com um leito de UTI pediátria, que estaria atualmente inoperante. Em caso positivo, o hospital deverá esclarecer “quais obstam o pleno funcionamento da referida UTI, sejam financeiros ou estruturais” e a previsão para reestabelecer os serviços. A unidade também deverá apontar se possui algum convênio com o SUS, visando atendimento em unidade de terapia intensiva pediátrica.

Não foi informado prazo para conclusão das investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE