PUBLICIDADE

Assembleia realiza sessão especial de homenagem ao trabalho da Rotam

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa realizou sessão especial para homenagear o Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), ontem à noite. Este mês, essa unidade da Polícia Militar (PM) completa 15 anos na prestação de serviços especializados na área da Segurança Pública.

A homenagem, proposta pelo presidente da AL, deputado Guilherme Maluf, e assinada em conjunto pelo deputado e coronel reformado da PM, Pery Taborelli, foi aprovada por unanimidade.

Além do reconhecimento coletivo para todos os policiais e a Rotam, a AL concedeu moções de congratulações a 20 policiais. São mulheres e homens que se capacitaram e se mantêm em constante aprimoramento, arriscando a própria vida em prol da segurança da sociedade mato-grossense.

Para o comandante da Rotam, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, a homenagem retrata o reconhecimento de um poder constituído, reproduzindo o mesmo sentimento que durante as ações cotidianas os policiais percebem vir da sociedade. Roque diz que o objetivo do policial é prestar serviços de qualidade, independente de ter ou não o reconhecimento. Entretanto, destaca que manifestações como esta estimulam e revigoram os propósitos da missão policial.

O coronel Jorge Antônio Paredes, comandante das unidades especializadas, avalia que a homenagem é significativa para quem atua em situações extremas. Ele observa que é importante para o melhor desempenho das funções que o policial esteja com o moral elevado.

Além do deputado Pery Taborelli, que presidiu a sessão, estiveram presentes o deputado federal Rogério Galli, o secretário adjunto de Ações Integradas de Segurança Pública, coronel Raygino Setúbal, entre outras autoridades.    

São características da atuação dos policiais da Rotam o enfrentamento aos crimes mais complexos e de maior potencial ofensivo, como sequestros e assaltos com reféns. Também atuam em protestos e manifestações com confrontos, entre outras ocorrências de natureza criminosa. 

Para tanto, além do curso de formação comum a todos aqueles que ingressam nos quadros da PM-MT, o policial passa por capacitações específicas, como Patrulhamento Tático e Operador Rotam, por exemplo.

Além das missões especiais, os policiais da Rotam estão nas ruas em ações cotidianas, principalmente nas áreas com maior incidência de crimes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE