PUBLICIDADE

Aplicativo auxiliará população carente em MT no acesso à conteúdo educacional

PUBLICIDADE

Para auxiliar na continuidade à formação escolar, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) lança no dia 7 deste mês o aplicativo “Prepara Mais”. O dispositivo foi criado com objetivo de subsidiar a população vulnerável mato-grossense a se preparar para o ingresso no ensino superior.

O evento será realizado no Ganha Tempo de Cuiabá, às 9h. De acordo o com titular da Setas, Valdiney de Arruda, a intenção é apresentar aos servidores, técnicos e para a população, a nova forma de qualificação. “É um método que foi abraçado pela Setas para atender a população em situação de vulnerabilidade social, para que eles tenham maior acesso à educação”.

O aplicativo Prepara Mais é gratuito e será ofertado nas tecnologias Android e IOS, para que todo cidadão de Mato Grosso tenha acesso a conteúdo preparatório para vestibulares e ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) diretamente do celular ou computador. O dispositivo foi idealizado por meio da secretaria adjunta de Cidadania.

Com o aplicativo, qualquer pessoa poderá ter acesso ao conteúdo. Para tanto, basta efetuar o cadastro com o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF no aplicativo, que está liberado nas lojas Apple Store ou Play Store. Uma vez cadastrado, o usuário receberá uma mensagem para ter acesso ao conteúdo didático.

A secretária adjunta de Cidadania, Alda Teresa Attílio, comenta que o Prepara Mais foi pensado para atender quem não possui condições financeiras de se inscrever em um cursinho preparatório. “A Setas pensou em fornecer mais esse método para que o público em vulnerabilidade consiga ter acesso, por meio da educação, à melhoria da qualidade de vida”, considerou.

No dia do lançamento serão distribuído folders, panfletos explicativos e cartilhas ensinando o passo a passo para o acesso. Além disso, nas unidades da rede sócio assistencial, Sine e Ganha Tempo, também estarão disponíveis os materiais.

No interior do estado, a Setas realizou videoconferências para apresentar o dispositivo e suas funcionalidades a servidores e técnicos da rede sócio assistencial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Homem morre em MT ao inalar gás, ter surto e se cortar golpeando janela

A Polícia Civil confirmou que um jovem identificado como...
PUBLICIDADE