PUBLICIDADE

Juiz determina inspeção em fazenda ocupada por sem-terra em Sinop

PUBLICIDADE

O juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Sinop, Mario Augusto Machado, determinou a inspeção “in loco” da fazenda de 387 hectares, ocupada na última quinta-feira (26), por um grupo de sem-terra. O magistrado quer que o oficial de justiça apresente a qualificação completa de todos maiores de 18 anos que, atualmente, ocupam a propriedade sob alegação de que é uma “terra devoluta”. “Em sede de possessória é necessário, ao menos, determinar quem sejam os réus, ainda que não indicada sua qualificação e nome completo”.

O proprietário entrou com pedido liminar de reintegração de posse na justiça para desocupar a área, localizada a 40 quilômetros de Sinop, sentido município de Cláudia. Até o momento, os invasores não se identificaram, porém, conforme o advogado Jacson Nervo, garantem que não são ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo Jacson, eles ainda teriam ameaçado invadir outras áreas na região, o que motivou os demais proprietários a também buscarem a justiça, para evitar a ocupação.

Antes de buscar uma solução judicial, o proprietário denunciou o caso à Polícia Civil relatando que os ocupantes derrubaram a cerca e montaram diversos barracos. Eles estariam acampados dentro de uma área de preservação permanente (APP) da propriedade. O Sindicato Rural de Sinop, a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e a Associação dos Produtores Rurais da Linha Gaúcha também foram comunicados.

A fazenda está localizada na estrada Luciene, região conhecida como Quarta Parte. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE