PUBLICIDADE

Taques destaca ações do governo para fomentar economia de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) participou, ontem à noite, da palestra 'A participação da indústria na retomada do crescimento da economia'. O evento realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, reuniu empresários de vários segmentos em comemoração ao dia nacional da indústria brasileira.

Taques reafirmou a importância do setor para a economia de Mato Grosso e destacou as principais ações do Estado para fomentar a indústria mato-grossense, com atração de investidores e a retomada da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cáceres, projeto que ficou 20 anos parado.

Ele destacou que a indústria é uma das principais alternativas para retirar o país da crise financeira e justamente por isso, que tem trabalhado para fomentar o setor.

O economista Raul Velloso, doutor pela Universidade de Yale, dos Estados Unidos, e ex-secretário do Ministério do Planejamento entre os anos de 1985 e 1989, falou sobre a participação da indústria na retomada do crescimento da economia e os problemas da política nacional.

O evento contou também com a presença dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, Gabinete de Assuntos Estratégicos, Gustavo Oliveira, Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, e o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro.

O dia 25 de maio foi estabelecido como o 'Dia da Indústria e do Industrial' pelo decreto 43.769 de 21 de maio de 1958, assinado pelo ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek. A data foi escolhida para homenagear o empresário Roberto Simonsen, considerado o patrono da indústria brasileira. Formado em engenharia, ele consagrou-se como administrador, industrial, professor, político e historiador, além de ser imortalizado como membro da Academia Brasileira de Letras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE