PUBLICIDADE

Encontro estadual debate tráfico de pessoas

PUBLICIDADE

O secretário do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH), da Secretaria de Segurança Pública, Rodrigues de Amorim Souza, é um dos palestrantes do encontro sobre tráfico de pessoas realizado, em Barra do Garças. O evento é promovido pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e começou, ontem, no auditório de uma universidade.

Hoje, Rodrigues será palestrante do painel 'Tráfico e a Exploração Sexual de Travestis e Transexuais como Violação dos Direitos Humanos'. O secretário é membro do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso.

Segundo ele, o objetivo é discutir, com as diferentes organizações e movimentos sociais a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Rodrigues pontua que o Brasil é um dos principais fornecedores de mulheres, travestis e transexuais para o exterior.

Por conta do preconceito social e não aceitação familiar, as travestis e transexuais são motivadas pela promessa da realização de cirurgia de redesignação de gênero, o que acaba por torna-las alvos fáceis de recrutadores e aliciadores.

O Decreto Federal nº 5.948/2006 que institui a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas estabelece em seus princípios norteadores que não deve haver discriminação por motivo de gênero e orientação sexual. As diretrizes de atenção às vítimas devem se ater às suas necessidades específicas, com especial cuidado em relação à questão de gênero e orientação sexual, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE