PUBLICIDADE

Princípio de incêndio é registrado em prédio do Palácio do Comércio na capital

PUBLICIDADE

Um princípio de incêndio no prédio do Palácio do Comércio, na avenida Getúlio Vargas, esta tarde, motivou a evacuação de todos os andares. Uma pessoa ficou presa em um elevador, mas não há informação de nenhum ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local realizando os procedimentos necessários.

Em setembro de 2013, o Ministério Público Estadual (MPE) alertou que o edifício poderia ter um incêndio a qualquer momento em virtude da precariedade das instalações. Os bombeiros constaram que o fogo teve início no subsolo, na fiação elétrica. É cogitada a hipótese de curto circuito como causa do incêndio. Por enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros permanece no local aguardando a chegada de uma equipe da concessionária de energia para desligar a eletricidade dos fios de alta tensão.

O oficial de área do Corpo de Bombeiros explicou que ao chegar no prédio, que fica na região central de Cuiabá, havia muita fumaça no térreo e também no primeiro e segundo andares. Imediatamente foi feita a evacuação total do prédio que abriga lojas e escritórios.

Conforme o oficial dos bombeiros, após identificar a origem, foi feito o controle das chamas, mas os fios continuam recebendo eletricidade.

O prédio é um dos mais antigos da região e sua construção foi idealizada por Waldo Olavarria Filho, na época em que presidiu a Associação Comercial de Cuiabá (ACC). Advogado e economista, Waldo exerceu mandato de vereador (1951-1955) e de deputado estadual (1955-1959).

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o edifício apresenta irregularidades relacionadas às normas de segurança, que coloca em risco as pessoas que circulam pelo local e também por prédios vizinhos. Por tal motivo, em setembro de 2013 o órgão pediu à Justiça que interditasse o edifício. À época, o MPE informou que processo se arrastava desde 2004, quando foi concedida a primeira liminar determinando a interdição do local, mas até 2013 a decisão não tinha sido cumprida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça do Trabalho abre seletivo para estágio em Sinop, Sorriso e mais 10 cidades

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Colisão entre veículos deixa feridos na BR-163 em Sorriso

O acidente entre um veículo Ford Ecosport, placas de...

Disponibilizado canal exclusivo para atendimento a pacientes oncológicos em MT

O MT Saúde disponibilizou aos seus beneficiários, esta semana,...
PUBLICIDADE