PUBLICIDADE

Aberta licitação para novas unidades do Ganha Tempo em Sinop e seis cidades

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) publicou, hoje, o edital abrindo licitação na modalidade concorrência pública para selecionar a proposta mais vantajosa para a concessão administrativa destinada à implantação, gestão, operação e manutenção de sete novas unidades do Ganha Tempo. As unidades de atendimento integrado ao cidadão contemplarão Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá (na região da grande Morada da Serra), Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Várzea Grande.

A sessão pública para recebimento e abertura dos envelopes contendo os documentos de credenciamento, habilitação, proposta técnica e proposta comercial ocorrerá no dia 4 de julho, às 9h, no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), localizada em Cuiabá.

A iniciativa de criar novas unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso por meio do Programa de Parceria Público Privado (PPP), explica o titular da Setas, secretário Valdiney de Arruda, tem como principal objetivo proporcionar ganhos e avanços na gestão e operação dessas unidades e na qualidade e eficiência da prestação de serviços públicos, por intermédio da padronização de atendimento e de uma gestão profissionalizada, livre dos entraves da gestão governamental.

O novo modelo prevê que as unidades Ganha Tempo, que serão padronizadas, prestem atendimento de alta qualidade, eficiência e rapidez, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos de competência do Estado e de outros entes parceiros do governo federal e municípios. E devem possui as seguintes características: atendimento com conforto e agilidade; aumento da eficiência e qualidade na prestação dos serviços; economia de tempo e esforço; procedimentos padronizados; e ambientes humanizados.

A MT Participações e Projetos (MT PAR) foi responsável pela coordenação da modelagem do projeto da PPP do Programa Ganha Tempo. Neste projeto, a empresa atingiu um grau de execução nunca antes alcançado pelo Governo do Estado, no que se refere à Parceria Público-Privada, com prazo cerca de 40% inferior às empresas congêneres do setor privado.

Entre os benefícios que o novo modelo de gestão a ser adotado para construção ou reforma, implantação, gestão administrativa e operacional, e manutenção das unidades Ganha Tempo, o secretário Valdiney de Arruda destaca a parceria entre setor privado e setor público, o contrato unificado de prestação de serviços e a garantia da qualidade de atendimento em longo prazo.

“Ainda vamos garantir maior integração de órgãos e serviços, capacitação contínua, inovações tecnológicas em constante atualização, a otimização da utilização de recursos e estruturas físicas adequadas ao atendimento ao cidadão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE