O secretário de Obras, Marcos Lopes, confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que o lixão, localizado na estrada Adalgisa, está parcialmente interditado. Foi liberada a passagem de caminhões que transportam lixo doméstico. Os que carregam entulho, não estão autorizados a descarregarem até que o incêndio seja controlado por completo.
Lopes explicou que os maquinários abriram, ontem à tarde, uma nova área para que o lixo doméstico fosse depositado e que os funcionários da pasta continuam espalhando terra sobre o fogo na tentativa de abafá-lo. “Não adianta jogar água, pois vai aumentar ainda mais a fumaça e complicar a vida dos moradores daquela região. Por isso, decidimos interditar até que seja controlado. Liberamos a passagem dos caminhões de lixo domésticos. Eles vão descarregar em uma nova área que abrimos. A previsão é que até próxima quinta-feira seja liberado por completo”.
A catadora de lixo reciclável, Silmara da Silva, disse que estava no local quando o fogo iniciou. Ela relatou, ao Só Notícias, ter ouvido a explosão de um frasco de spray junto ao lixo seco e, logo em seguida, as chamas iniciaram. A versão relatada por ela ainda será investigada.
Conforme Só Notícias já informou, o lixão foi interditado por determinação da Secretaria de Obras, ontem pela manhã. Servidores da pasta foram até o local e constataram um grande incêndio. O bloqueio foi necessário para que não se descarregasse mais lixo em cima do fogo. Enquanto isso, os servidores trabalham na tentativa de controlar as chamas.