O governo do Estado irá conceder aumento salarial de 7,5% aos profissionais de carreira da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A categoria é composta por peritos criminais, papiloscopistas, médicos legistas, técnicos de necropsia e odontolegistas e atualmente conta com cerca de 500 profissionais. O aumento já está incluso na folha salarial desse mês e provocará um incremento de R$ R$ 6,4 milhões nos gastos de pagamento salarial entre maio e dezembro.
O reajuste salarial para os profissionais de carreira da Politec tem base prevista na lei nº 10.048, de 7 de janeiro de 2014. Nela está fixado o reajuste em todas as classes e níveis das carreiras, aos profissionais com carga horária de 44, 40 e 30 horas semanais.
Com o aumento garantido aos servidores neste mês e os concedidos em 2014 e 2015, os salários dos profissionais de carreira da Politec aumentaram 22,5% nos últimos 48 meses. Acrescidos com o Reajuste Geral Anual (RGA) de 6,22% de 2015, o incremento final salarial chega a 28,72%, entre maio de 2014 e maio de 2016.
Além dos peritos criminais, papiloscopistas, médicos legistas, técnicos de necropsia e odontolegistas, o governador Pedro Taques já havia anunciado o cumprimento da concessão de reajuste salarial para as carreiras de policiais civis, investigadores, escrivães da Polícia Civil, trabalhadores da Educação Básica, da atividade fundiária e da defesa agropecuária.