O lixão municipal, localizado em uma área na estrada Adalgisa, está totalmente interditado desde o período da manhã por determinação da Secretaria de Obras. O representante da pasta, Carlos Henrique Ribeiro, disse, ao Só Notícias, que os servidores foram até o local, logo pela manhã, e constataram um grande incêndio.
Segundo ele, o bloqueio foi necessário para que não se descarregasse mais lixo em cima do fogo. Enquanto isso, os servidores trabalham na tentativa de controlar as chamas. A medida utilizada no local é jogar terra e abafar as chamas, já que água não resolveria o problema, segundo o representante da pasta.
Ribeiro acredita que o incêndio teve início ontem. Quando os servidores chegaram pela manhã, o fogo já estava intenso. Com isso, caminhões e uma pá-carregadeira para controlar a situação.
Ele afirmou que o trabalho deve se estender até o final do dia e acredita que o lixão possa ser reaberto amanhã. No entanto, a previsão vai depender da contenção do incêndio.
A Guarda Municipal foi acionada para comunicar os motoristas dos caminhões com entulho e lixo doméstico sobre a interdição. Segundo o guarda municipal Valmir Pereira, foi montado uma barreira na estrada impedindo que os veículos chegassem perto do lixão.
A catadora de lixo Silmara da Silva disse que estava no local quando o fogo iniciou. Ela relatou, ao Só Notícias, ter ouvido a explosão de um frasco de spray junto ao lixo seco e, logo em seguida, as chamas iniciaram. A versão relatada por ela ainda será investigada.