A nova secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcia Aparecida Coelho, disse, esta manhã, em entrevista coletiva, que uma de suas metas é implantar a descentralização de licenciamento ambiental. A proposta é a de que o município assuma as atividades deste setor e arque com a responsabilidade que hoje é totalmente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. “Estamos focados nesse objetivo e pretendo em breve nos adequar a essa nova norma”.
Márcia afirmou também que é um grande desafio assumir este cargo na estrutura municipal. “Esta é a primeira vez em 35 anos de formação que assumo um cargo público. Tenho certeza que a realidade é bem oposta do setor privado, mas meu propósito é contribuir com o município e com a gestão”.
O nome de Márcia foi anunciado para a pasta, ontem, pelo prefeito Adriano Pivetta (PDT). Ela é engenheira agrônoma e substitui Osmar Isoton, que estava à frente da pasta desde o início da gestão e se desligou do cargo em março deste ano para tratar de assuntos pessoais.