PUBLICIDADE

Morre fundadora de Nova Mutum; prefeito decreta luto de três dias

PUBLICIDADE

Uma das fundadoras do município de Nova Mutum, Hilda Strenger Ribeiro, 90 anos, faleceu, ontem, em um hospital em São Paulo. De acordo com o gerente do Grupo Mutum, Luis Divino, a pioneira estava internada desde sexta-feira (5), no entanto, houve complicações no quadro de saúde e ela acabou falecendo por parada cardíaca.

O corpo dela foi velado e sepultado, esta tarde, na capital paulista, onde residem seus familiares. Alguns empresários de Nova Mutum que têm ligação com a família participaram da cerimônia fúnebre.

Ao lado do desbravador José Aparecido Ribeiro (in memoriam), Hilda teve grande papel na construção de Nova Mutum ainda na década de 70, quando tiveram a missão de desbravar o Cerrado Central e deram os primeiros para a consolidação de uma das cidades mais promissoras do Brasil.

Hilda foi também uma das principais idealizadoras da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM). Apaixonada pela arte, ela viu mais este sonho nascer e ainda em vida teve a oportunidade de prestigiar o grupo se apresentando em um grande espetáculo na capital paulista.

A prefeitura de Nova Mutum divulgou uma nota lamentando a morte de Hilda e destacando a trajetória da pioneira. O prefeito Adriano Pivetta decretou luto oficial de três dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tapurah terá Corpo de Bombeiros e licita projeto para construir quartel

A prefeitura de Tapurah (204 quilômetros de Sinop) vai...

Carro bate em carreta na MT-423 em Sinop; um socorrido

O acidente envolvendo a carreta caçamba e o Ford...
PUBLICIDADE