É o que informa a Secretaria Municipal de Saúde ao afirmar que recebeu três mil doses da vacina contra o vírus H1N1. De acordo com informações da assessoria de imprensa, as doses serão distribuídas nos postos de saúde e a vacinação será retomada na próxima segunda-feira (9).
O município também aguarda a chegada de outras seis mil doses. Este montante deverá ser disponibilizado durante o dia de mobilização (Dia D) da campanha de vacinação contra a doença, que está marcado para ocorrer no dia 14 deste mês.
Em uma primeira remessa, o município recebeu 5,8 mil doses e posteriormente mais duas mil. No entanto, estas vacinas acabaram com cerca de uma semana.
A meta para o município é imunizar 22 mil pessoas do grupo prioritário que é composto por crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indivíduos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, doentes crônicos (mediante a apresentação de indicação médica), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.