PUBLICIDADE

Biblioteca Pública promove atividades em comemoração ao aniversário de MT

PUBLICIDADE

Em homenagem ao aniversário de Mato Grosso, comemorado na segunda-feira (9), a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça irá promover diferentes atividades em Cuiabá. Palestras sobre a história do Estado, encontro com artista, troca de livros, apresentação de teatro e de dança estão na programação, que começa cedo e segue até de noite.

As atividades serão concentradas no Colégio Liceu Cuiabano, localizado no centro de Cuiabá, e irão envolver os 1.450 alunos da instituição. Começa às 8h, e os estudantes abrem a programação com a fanfarra tocando o hino de Mato Grosso. Depois haverá troca de livros, uma ação do projeto Biblioteca Itinerante, no qual os participantes podem doar e receber obras impressas disponíveis no local. Ainda pela manhã, haverá a palestra ‘Fundação de Mato Grosso’, proferida pelo professor e escritor Aníbal Alencastro. Depois, os estudantes participam de uma atividade denominada ‘Conhecendo o artista’, com participação do artista plástico e professor de artes Valques Rodrigues.

No período da tarde, a programação começa às 13h30, com fanfarra, troca e distribuição de livros e atividade com Valques Rodrigues. Também haverá a palestra ‘Mato Grosso’, com o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, João Carlos Vicente Ferreira, que também é professor e escritor.

À noite, a programação será de apresentações artísticas, com fanfarra, teatro e dança. Começa às 19h30, e haverá participação do grupo de Teatro Laboratório Experimental, dirigido por Caio Bertoni. Os artistas integram um grupo de estudo de artes cênicas, com atividades na Casa Cuiabana, e irão apresentar a peça ‘Gente feia também diz coisa bonita’. Além disso, haverá uma apresentação de cururu e siriri pelo grupo Coração Atalaiense.

Uma atividade paralela ocorrerá no Palácio da Instrução, às 15h. A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça promove a palestra ‘Mato Grosso: 268 anos de História’, que será ministrada pela historiadora Elizabeth Madureira. A ação é realizada em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e a Academia Mato-Grossense de Letras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...
PUBLICIDADE