Uma reunião gerencial com os superintendentes e assessores marcou o primeiro dia de trabalho, ontem, do secretário interino de Estado de Educação, Esporte e Lazer, José Arlindo de Oliveira Silva, à frente da pasta. ele pontuou que a sua situação na secretaria é transitória, ao lembrar que partiu do então titular Permínio Filho a decisão de se afastar da função para que não houvesse qualquer prejuízo às investigações na pasta ocasionadas pela operação Rêmora.
José Arlindo foi designado pelo governador Pedro Taques para ocupar a função. Neste período, ele acumulará o cargo de secretário do Gabinete de Governo. O secretário interino acrescentou que até o final desta semana deve visitar todos os setores da Seduc e reforçou que não pretende fazer qualquer mudança ou substituição dos cargos.
"Estamos aqui por dois motivos: primeiro para dar regularidade nos procedimentos da Seduc. A Secretaria não pode parar. E também fazer um diagnóstico do que aconteceu aqui, vamos descobrir o que o houve para que o governo possa fazer as correções".
José Arlindo pediu o apoio e a permanência dos superintendentes nos respectivos cargos. "Preciso que vocês tranquilizem os servidores", complementou. O secretário se coloca à disposição para o atendimento ao público.
O secretário também reforçou que a sua atuação terá o reforço da Câmara de Gestão, formada pelos secretários de Gestão, Fazenda e Planejamento.