PUBLICIDADE

Defesa Civil reconhece situação de emergência em municípios de MT atingidos pelas chuvas

PUBLICIDADE

O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, reconheceu a situação de emergência nos municípios de Jauru e Mirassol D`Oeste, ambos com vários prejuízos ocasionados pelas chuvas no início deste ano. No primeiro, a natureza do desastre foi classificada como “enxurradas”, enquanto no segundo a Defesa reconheceu como “alagamentos”.

Em Jauru, os prejuízos foram registrados em dezenas de pontos e cerca de 3,7 mil pessoas foram afetadas. A região onde estão localizados os assentamentos Mirassolzinho 1 e 2 foi a mais atingida. Em Mirassol D’Oeste diversas pontes foram derrubadas e várias comunidades ficaram isoladas. As chuvas ainda alagaram dezenas de casas e destruíram alguns trechos de estradas estaduais.

Com o reconhecimento da Defesa Civil, os municípios passam a aguardar a liberação de recursos por parte do governo federal. Até o momento, o Ministério da Integração Nacional reconheceu, este ano, a situação de emergência em Porto Esperidião, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, todos atingidos por fortes chuvas. Nestas cidades, os prejuízos passaram de R$ 12 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro cai em vala e condutor morre no Mato Grosso

Um homem identificado como Jaime Venturini, de 60 anos,...

Motociclista é socorrido pelos bombeiros após acidente em estrada vicinal de Sinop

Um motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ontem...

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE