O acidente ocorreu, esta manhã, na rua São José, no bairro Industrial. O condutor de uma carreta Mercedes-Benz branca (apenas o “cavalinho”) atingiu violentamente duas motocicletas e, em seguida, derrubou um poste de energia elétrica. Um homem conseguiu pular da moto em que estava e evitou ser atropelado. Já o outro foi esmagado pela carreta e morreu.
Este motociclista, identificado pela Polícia Civil como Alessandro França, 38 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional. No entanto, faleceu pouco tempo depois de dar entrada na unidade médica.
O outro motociclista, 44 anos, que conseguiu pular não se feriu. As duas motocicletas (ambas Honda Biz) ficaram completamente destruídas. A carreta também apresentava danos na parte frontal.
Testemunhas disseram que a carreta fez uma curva em alta velocidade na travessa Artur Lafin, quase tombou, atravessou a pista contrária em direção aos dois motociclistas.
A Polícia Rodoviária Federal foi chamada para realizar o teste do bafômetro no motorista de 23 anos do caminhão e constatou a ingestão de álcool acima do permitido. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
(Atualizada às 10h – fotos: Rafael Souza)