PUBLICIDADE

Águas de Sinop leva educação ambiental para alunos de escolas municipais

PUBLICIDADE

Palestras de educação ambiental estão sendo realizadas em três escolas municipais de educação básica de Sinop, esta semana, com o intuito de conscientizar as novas gerações para a importância da conservação do meio ambiente e seu reflexo na qualidade de vida das pessoas. A atividade faz parte do Programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Sinop em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
 
Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Sadao Watanabe assistiram palestras na segunda, terça e, ontem, foi na Escola Municipal Professor Jurandir Liberino de Mesquita. Hoje, será a vez da Escola Municipal de Educação Básica Vereador Rodolfo Valter Kunze.

Além de palestras educativas, os alunos recebem cartilhas educativas e jogos de quebra-cabeça, como ferramentas para fixar as informações sobre o saneamento. O programa Saúde Nota 10 envolve ainda a realização de um concurso de desenhos, frases e redações sobre o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”. Na conclusão do projeto, os autores dos trabalhos mais criativos são premiados e as escolas recebem a peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, especialmente preparada para despertar nos estudantes a importância de preservar o meio ambiente.
 
Durante as atividades, os alunos aprendem sobre o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos. A estudante da escola Sadao Watanabe Karina Pirone, de 9 anos, disse que adorou a iniciativa e ficou surpresa quando soube a quantidade de lixo que é jogada diretamente nos rios. “Aprendi que devemos cuidar dos nossos rios, não jogar lixo e também não podemos desperdiçar água”. Já o aluno Gustavo Souza, de 9 anos, afirma que é importante utilizar a rede de esgoto para a saúde e o meio ambiente. “Devemos cuidar da água para que ela não acabe e não usar fossas, que podem prejudicar nossa saúde”, comenta.
 
A coordenadora da Escola Sadao Watanabe, Elieth Magalhães Dias, elogiou a iniciativa e destaca que o programa é um grande aliado para o aprendizado das crianças. “O projeto é ótimo e complementa o trabalho em sala de aula. As crianças ficaram empolgadas e muito curiosas com o que aprenderam nas palestras. Ter a presença de alguém de fora da unidade escolar pode reforçar ainda mais o conteúdo aplicado em sala de aula”, explica.
 
Para incentivar os professores a trabalhar em sala de aula assuntos relacionados ao saneamento básico, a concessionária também realiza nas escolas o Programa Sanear é Viver. A iniciativa promove um concurso de planos de aulas e os docentes são convidados para aliar o tema às disciplinas ministradas. Os melhores trabalhos com aplicabilidade em sala de aula serão premiados.

A informação é da assessoria.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE