O apresentador da "Hora do Faro" da Rede Record, Rodrigo Faro, foi intimado pela justiça de Mato Grosso para prestar depoimento em uma ação de danos morais e estéticos movida pelo cuiabano Walmor Ferreira. A decisão é referente a participação do cuiabano no quadro "Arruma Meu Marido" no ano de 2012, do antigo programa "O melhor do Brasil".
Walmor relata que após ter ciência de que teria sido o selecionado dentre mais de 800 candidatos, seguiu por nove meses as instruções encaminhadas pelo produtor do programa via e-mail, as quais compreendiam abster-se de corte de cabelo e barba, com intuito de ficar com a aparência ruim. E ao final do ano seguinte, na cidade de São Paulo foi submetido a tratamentos estéticos e a gravação do programa, que seria apresentado como especial de fim de ano.
Ele conta que foi submetido a um tratamento odontológico que a clínica parceira do programa, ao invés de realizar o tratamento prometido, optou por realizar o procedimento de extração dos 12 dentes em dois dias. "Tal fato teria lhe causado intensa dor física levando-o à desistência na participação do programa. Entrementes, afirma que teria sido coagido pela produção do programa para participar do quadro, uma vez que não poderiam mudar a grade do programa", diz trecho da ação.
Ainda, que foi instruído pela produção que no dia da gravação do programa não fazer movimentos bruscos com a boca, porque a prótese dentária poderia se deslocar enquanto falava.
A intimação expedida ao apresentador e a Rádio Televisão Record S/A (Rede Record). A decisão foi proferida pelo juiz Yale Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá.
Faro poderá ser ouvido pela Justiça do Estado de São Paulo e o depoimento encaminhado via carta precatória para a Justiça de Mato Grosso.
Na ação não ha valor específico para a indenização por danos morais, materiais e estéticos com pedido de antecipação de tutela.