Será sepultado, neste domingo, ainda sem horário definido, no cemitério municipal de Vera (90 quilômetros de Sinop), o corpo de Eli Schimidt, 36 anos, que morreu, ontem à noite, em um acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha XTZ azul, uma caminhonete Toyota Hilux branca e um caminhão (marca e modelo não informados). De acordo com a funerária, o velório será na casa de familiares da vítima, no bairro Sol Nascente.
Conforme Só Notícias já informou, uma fonte da Polícia Militar detalhou que Eli trafegava na motocicleta Honda XTZ azul, quando houve a colisão com a caminhonete e o caminhão. Uma mulher, que também estava na moto, acabou ficando ferida, no entanto, foi socorrida ainda consciente e encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso. O motorista do caminhão não ficou ferido. O condutor da Hilux, por outro lado, não foi encontrado no local, de acordo com o soldado da PM.
Na delegacia, o motorista do caminhão relatou que caminhonete e motocicleta seguiam no mesmo sentido, porém, acabaram colidindo. Em seguida, o motociclista teria perdido o controle da direção e atingido o caminhão, que trafegava na direção contrária.
A versão, segundo a fonte da PM, é semelhante a que foi contada pela mulher que estava na motocicleta. Os testemunhos foram relatados no boletim de ocorrência. No entanto, apenas um laudo da Perícia Oficial de Identificação (Politec) deverá confirmar as causas e responsabilidades pelo acidente.
Eli era funcionário de uma fazenda no município e estaria voltando do trabalho quando houve o acidente.