PUBLICIDADE

Morre em Cuiabá jornalista que estava no grupo Gazeta

PUBLICIDADE

Morreu, esta manhã, em Cuiabá, o jornalista Luiz Carlos Silva Acosta, 57 anos. Ele trabalhava no Grupo Gazeta, no Gazeta Digital. Luizão, como era conhecido, morreu em decorrência de complicações pulmonares. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia. O velório é capela Jardins e o sepultamento será nesta 5ª.

Natural de Campo Grande (MS), Luizão passou a maior parte de sua vida profissional em Mato Grosso, onde atuou como repórter e editor de política no Diário de Cuiabá, Folha do Estado e A Gazeta. Na Assembleia Legislativa, ele entrou 1987, como assessor de imprensa da Secretaria de Comunicação onde permaneceu por dez anos. Depois, voltou a trabalhar na Assembleia por mais um ano e meio, até 2012.

A Assembleia divulgou nota de pesar e solidariedade, em nome dos deputados. O superintendente da TV Assembleia, Eduardo Alexandre Ricci, lembrou registrou que Luizão foi "um dos melhores jornalistas da minha geração. Ele tinha ‘feeling’ político, capacidade de apuração e investigação, qualidades desenvolvidas ao longo de sua carreira como repórter e editor. O jornalismo mato-grossense perde um grande profissional e uma pessoa querida por todos”, disse, através da assessoria.

Esta manhã, durante encontro com prefeitos, em Cuiabá, o governador Pedro Taques, pediu um minuto de silêncio em memória do jornalista.

(Atualizada às 17:04h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...

Apostador mato-grossense acerta cinco números e fatura R$ 71 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou, ontem, cinco das seis...
PUBLICIDADE